Páginas

Digital clock

sábado, 18 de setembro de 2010

Professores recebem notebooks


Por Fátima Souza - Da Redação - Em 17/09/2010
Fotos: Fátima Souza

Um dia histórico, essa foi a melhor denominação encontrada para a educação do Seridó nesse dia 17 de setembro. A Secretaria de Educação, através da 9ª Dired, realizou nesta sexta em Currais Novos, a entrega dos notebooks do Programa “Professor Conectado” a todos os professores dos ensinos fundamental e médio, em sala de aula.
O Secretário Adjunto de Educação, Flávio José, ao lado da diretora da 9ª Dired, Edilma Dantas, e da coordenadora do Ensino Médio, Vera Reis, entregaram 436 unidades a todos os docentes das 36 escolas, dos 12 municípios que compõem a Regional.


A partir de agora os professores, que até então muitos deles não tinham acesso, terão à sua disposição uma importante ferramenta tecnológica. Uma das professoras contempladas foi Maria José, da escola Manoel Salustino. “Eu estou muito feliz, educação não pode andar dissociada da tecnologia”, disse a professora, que aproveitou para sugerir um data show em todas as escolas, para agregar melhor desempenho juntos aos notebooks em sala.


Outra que comemorou a conquista foi a professora Juraci Araújo, da escola Teônia Amaral, de Florânia. “Acho importante, é uma ferramenta que incentivará novas informações e a melhoria da comunidade escolar”.
Representando a classe docente, o professor Chiquinho, do IVP, explicou que ainda existe resistência as novas tecnologias, mas a entrega dos notebooks mudará isso. “Eu fugi muito de tecnologia, mas chega uma hora que falar só com o coração não é o bastante. Hoje é um dia histórico”, falou.
A coordenadora geral do Sinte, Francisca Palmeiras, ressaltou a melhoria da qualidade do ensino. “Esse é momento adequado, onde os professores estão sendo preparados para as novas tecnologias”, falou.
O ex-secretário Rui Pereira, falecido, foi lembrado pela coordenadora do Ensino Médio, Vera Reis. “Hoje é a realização de um sonho de muito tempo e de muitas pessoas, vamos aproveitar essa ferramenta e formar uma grande rede de educação”.
Prestes a se aposentar, a diretora Edilma Dantas, comemorou o momento e cobrou empenho no uso da nova ferramenta pelos professores. “Nós estamos virando uma página na educação, precisamos perder o medo da máquina. Essa será uma tecnologia inovadora na prática pedagógica a partir de hoje”. Edilma comemorou os resultados obtidos pela Regional nos últimos anos.
Para Flávio José, essa é a primeira de outras etapas de investimentos tecnológicos que a Secretaria implantará gradualmente. “Teremos mais notebooks para apoio pedagógicos nas escolas, hoje em dia não se vive mais sem esse tipo de tecnologia”. De acordo com o secretário, em todo estado serão entregues 10.200 unidades.


Com 37 anos de sala de aula, a nova Tecnologia foi apresentada pela primeira vez a professora Fátima Santos, da escola Joaquim Adelino de Medeiros, em São Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário